Microsoft Surface - Um computador na sua mesa
30 maio 2007O produto funciona assim: como vários projetores já existentes no mercado, ele projeta a imagem por trás da tela. Por baixo dela, vários sensores com leds infravermelhos capturam quando objetos tocam a tela, possibilitando que o usuário manipule a tela com as duas mãos, ou mesmo vários usuários usando a mesa juntos. A mesa não tem fios, toda a conectividade é feita através de Wireless, Bluetooth e (provavelmente, no futuro) RFID.
O "computador-mesa" deve aparecer primeiramente em hotéis, lojas e cassinos (os mais chiques :P ).
Mais informações (em inglês) no site da Popular Mechanics.
Vídeo do produto, tirado do site:
Agilizando as novidades para você!
A Microsoft aproveitou sua conferência anual de engenharia de hardware para anunciar que o Windows Vista e Server 2008 serão as últimas versões a rodarem em sistemas de 32 bits, como o Pentium 4 e o Core Duo.
Linutop é um PC feito especialmente para navegar na internet e é indicado para cibercafés, bibliotecas ou hotéis, entre outros.
Um relatório da iSupply prevê que mais da metade dos notebooks vendidos usarão memória flash como mídia de armazenamento no lugar de HDs, até o quarto trimestre de 2009. A mudança está sendo impulsionada por uma queda dramática nos preços das memórias NAND. Mas não será somente o preço o principal motivador do seu uso, diz Matthew Wilkins, principal analista da empresa. A memória tem tempos de acesso menores, melhor resistência a choques e maior confiabilidade que HDs. Os três tipos de memória atualmente disponíveis são os "Robson" da Intel, HDs híbridos, e SSD (solid state drives).