<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d36516389\x26blogName\x3dAgilizando\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://agilizando.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://agilizando.blogspot.com/\x26vt\x3d-4300418986665143577', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Agilizando

(Agilizando ... para você)


Sua impressora pode estar mentindo

Você tem uma impressora jato de tinta? Se você troca o cartucho sempre que a impressora diz que está vazio, pode estar jogando dinheiro fora: uma pesquisa mostrou que a maioria das impressoras erra na hora de mostrar o nível da tinta, com algumas jogando fora mais de metade do cartucho.
O estudo foi feito pela TÜV Rheinland sobre várias marcas, incluindo Epson (que financiou o estudo), Lexmark, Canon, HP, Kodak e Brother, e avaliou a eficiência de cartuchos monocromáticos (de cores separadas) e cartuchos "coloridos" (que trazem todas as cores num só cartucho). O teste foi feito medindo-se o peso dos cartuchos antes e depois do uso, sendo retirados da impressora quando esta dizia que estava sem tinta.
Os resultados são assustadores: A Kodak EasyShare 5300 foi apontada como pior dentre as testadas, desperdiçando 64% da sua tinta nos testes. As impressoras da Epson, usando cartuchos separados para cada cor, se saíram melhor nos testes com 80% de eficiência. A Epson se sair bem no teste pode ter outros motivos, mas ainda assim é bom ter cuidado com o que a impressora diz.
Apesar do problema do desperdício, algumas medidas podem ser empregadas para reduzí-lo:

  • Evite impressoras que usem cartuchos coloridos únicos, pois eles precisam ser trocados cada vez que uma das cores terminar.

  • Sempre recicle os cartuchos de tinta usados, as grandes lojas os aceitam porque as fábricas pagam para ter os cartuchos de volta.

  • Imprima em preto-e-branco sempre que possível. Não há razão para desperdiçar tinta colorida e cara o tempo todo.

  • Nunca dê ouvidos à sua impressora quando ela diz que está sem tinta. Ela está mentindo.


Mais informações e outras conclusões podem ser encontradas no site do ArsTechnica e EcoGeek.

Agilizando as notícias para você!

Marcadores: , , ,

« Home | Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »

Blogger Carol disse...

Sim... mas e aí?? Essas dicas não resolvem o problema!! Vamos continuar jogando fora os cartuchos com metade da tinta pq, além de não ter como saber, a impressora não vai aceitar mesmo!

sexta-feira, 22 junho, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

Depende Carol...
Tem impressoras que permitem continuar imprimindo mesmo com o aviso de cartucho no "mínimo" estando na tela. O problema é você não se tocar e secar o cartucho até o talo, porque aí queima e vc perde o cartucho!!

sexta-feira, 22 junho, 2007  
Blogger Khristian disse...

Eu uso minha HP Deskjet há anos, e nunca tive problemas em usar os cartuchos até o fim.
Costumo trocar os cartuchos quando a cor fica fraca, simples.

sábado, 23 junho, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

segunda-feira, 02 julho, 2007  

Postar um comentário